Dimensões de carga devem ser respeitadas, até em veículos pequenos


Os usuários da BR-101 Sul devem atentar para a forma correta de transportar objetos presos na carroceira de veículos de pequeno porte, caminhonetes e carretas atreladas. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê cada condição para organizar, distribuir e transportar objetos em caçambas, tetos e carretas segundo a largura, altura e peso do que será acondicionado, bem como a documentação do condutor e do equipamento atrelado.

O transporte de bagagens em tetos de automóveis, amarrados em estruturas fixas na estrutura do veículo segue o determinado pelo artigo 109 do CTB e pelas resoluções 210/06 e 349/10 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os textos regulamentaram as dimensões e o transporte de cargas em veículos de passeio e camionetas, onde a largura máxima autorizada de qualquer objeto transportado não pode ultrapassar 2,60 metros, com altura de 4,40 metros. Qualquer carga transportada em automóvel que exceda estas dimensões deve possuir Autorização Especial de Trânsito (AET). A expedição da AET é realizada pela Autoridade de Trânsito com circunscrição na via pública.


Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Programa de Apoio às Comunidades Indígenas Guarany
Notícia publicada em: 23/09/2014

 

            Com base em dados resultantes de estudos etnoecológicos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e a Fundação Nacional do Índio - FUNAI firmaram convênio com vistas ao fortalecimento e apoio às comunidades indígenas G...Leia Mais

BR-101 requer cuidados entre o km 308 ao km 312, em Laguna/SC
Notícia publicada em: 18/11/2014

Trecho em obras de duplicação da rodovia federal seguem entre os bairros Bentos e Barbacena, com fluxo de veículos em pista simples. Limite continua em 60 km/h.  

A duplicação da BR-101 Sul, em Santa Catarina, tem 232,5 quil&oci...Leia Mais

SC-390 com trânsito liberado
Notícia publicada em: 17/11/2014

Rodovia estadual foi interrompida no sábado (15) para trabalhos de remoção da antiga ponte sobre o Rio Tubarão e liberada no domingo, às 21 horas.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou às 21 horas de...Leia Mais

Ponte do Rio Tubarão foi removida na manhã deste domingo, 16
Notícia publicada em: 17/11/2014

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT-SC realizou na manhã deste domingo, 16, a remoção da antiga ponte sobre o Rio Tubarão, pertencente ao traçado antigo da BR-101 Sul catarinense. A demolição, com utilizaç&atil...Leia Mais

Leia também
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - CNEC