Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
BR-101 Sul/SC tem dois pontos com interrupção de faixa para trabalhos de manutenção
Notícia publicada em: 16/08/2017

A BR-101 Sul catarinense tem, hoje e nos próximo dias, interrupção em faixa de rolagem para trabalhos de manutenção, distribuídas nas travessias urbanas dos municípios de Sangão e Santa Rosa do Sul. Nas duas frentes de serviços são executadas as limpezas de drenagem, retirada de sedimentos e capina das vegetação rasteira próximo das proteções de concreto (New Jersey), no centro das pistas duplicadas. Com o estreitamento, o fluxo de veículos passa a ser feito em meia pista, para assegurar a integridade dos trabalhadores envolvidos nas atividades. 


Em Sangão, as equipes de manutenção estão alocadas entre o km 362 (viaduto de acesso ao Morro Grande), onde seguem com as roçadas e no km 365 (viaduto de acesso às vias laterais), com trabalhos de conservação sobre as pistas. Aqui as equipes seguem em direção ao Norte, rumando para Tubarão e Laguna. Já no trecho de Santa Rosa do Sul há manutenção em sarjetas próximo da proteção central entre o km 445 ao km 450, com atividades em direção ao extremo-Sul e divisa com o estado de RS. 


Ambas as frentes de serviços estão sinalizadas e identificadas pela sinalização provisória de obras, isolando os trabalhadores do fluxo intenso dos veículos. A violação deste espaço põe em riscos os profissionais que atuam sobre o pavimento, oferecendo risco de acidentes. 


Todos os trabalhos para conservação da plataforma, vias lindeiras e sistemas de escoamento pluvial são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. As roçadas, por exemplo, garantem a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.


Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.


 

 

 

Galeria de Fotos

   
16/08/2017 - BR-101 Sul/SC tem dois pontos com interrupção de faixa para trabalhos de manutenção
16/08/2017 - DNIT/SC finaliza melhorias em pista da Ponte Anita Garibaldi
14/08/2017 - Ponte, pistas e via lateral terão melhorias nesta semana, na BR-101 Sul/SC
14/08/2017 - DNIT/SC e consórcio começam semana com EA e segurança para trabalhadores
10/08/2017 - DNIT/SC fará trabalhos sobre ponte Anita Garibaldi, nesta sexta-feira, 11
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS