Untitled Document
DESTAQUES
Página Inicial  
Gestão Ambiental  
Programas e Resultados  
Notícias dos Programas  
Notícias  
Galeria de Imagens  
Videos  
ESGA TV  
Portfólio  
 
Clipping  
Intranet  
   
O EMPREENDIMENTO
 
 
   
CONTATO
Fale Conosco  
   
CADASTRE-SE
Receba as novidades da BR-101 Sul no seu email.

 
 
 
 
Começam os trabalhos de ligação da ponte do Rio Tubarão à BR-101
Notícia publicada em: 29/04/2016

O consórcio formado pelas empresas Engedal-Cima (EnCi), contratado pelo DNIT/SC para a construção da ponte sobre o Rio Tubarão, na BR-101 Sul catarinense, já realiza trabalhos para ligar a estrutura à pista da rodovia federal. Nesta semana, o consórcio retirou os tapumes da cabeceira Sul e vem retirando o pavimento do pátio de vigas da cabeceira Norte.


O trabalho ainda se restringe ao limite do lote de obras contratado e será expandido para ligar a estrutura à plataforma da rodovia federal. Na cabeceira Norte os trabalhos fluirão para unir a ponte até o início do viaduto de acesso ao bairro Morrotes. Já na cabeceira Sul, os trabalhos vão definir o tráfego para a ponte e também no sentido oposto, direcionando o fluxo para dentro do túnel do Morro do Formigão.


Ferragem no oitavo vão – Além dos trabalhos nas cabeceiras, o consórcio avança para finalizar a instalação da ferragem estrutural sobre o oitavo vão da ponte sobre o Rio Tubarão. Sete vãos estão concluídos, quatro deles com as proteções laterais finalizadas. O nono – e último vão, está recebendo as escoras e a caixaria para ser finalizado.


Quando finalizada, a ponte terá 340,8 metros de comprimento por 12,1 metros de largura, com duas faixas de rolagem, acostamento e guarda rodas (proteções laterais de concreto). A travessia receberá somente o fluxo de veículos no sentido Sul - Norte. Na duplicação da BR-101 Sul, em Santa Catarina, o DNIT/SC construiu 29 pontes e adequou e reforçou outras 14 estruturas, todas elas liberadas para tráfego. Outras duas pontes estão projetadas para serem construídas dentro das obras complementares, ambas no km 329,9, no Rio Capivari (uma será adequada e outra construída em via lateral).

 

 

Galeria de Fotos

   
29/04/2016 - Começam os trabalhos de ligação da ponte do Rio Tubarão à BR-101
29/04/2016 - Empresa da conservação da BR-101 fará ação ambiental neste sábado, 30
29/04/2016 - Atenção para estreitamento de pistas da BR-101 no km 308,8
27/04/2016 - ESGA/DNIT fecham mais uma rodada de oficinas em Sombrio (SC)
27/04/2016 - Atenção para estreitamento de faixa em rua lateral de Tubarão (SC)
Todas Notícias
menu_esquerdo
LAGUNA/SC
TUBARÃO/SC
PALHOÇA/SC
COMPARTILHE

Acesse a ESGA TV

 
 
 
EVENTOS AO VIVO

 

Todos os Direitos Reservados | 101sul.com.br | CONCREMAT - TECNOSOLO - WORLEYPARSONS